domingo, 15 de dezembro de 2013

London, London

Segundo dia em Londres: mais passeios e um encontro muito especial para fechar a viagem com chave de ouro.

Dois lugares muito visitados em Londres são a Piccadilly Circus e a Camden Town. São lugares muito peculiares e com coisas que eu, pelo menos, só vi em Londres. Passamos pela Piccadilly Circus na verdade no sábado, quando estávamos indo para Notting Hill. No domingo, passamos por lá à noite para ver as decorações de Natal. Mas não posso deixar de postar as fotos do sábado de dia. A começar por essa estátua com um toque de mágica. Criatividade em alta para esse artista de rua. Adorei!



Bem, Camden Town é aquele lugar que não pode deixar de ser visitado. É lá que você encontra os souvenirs mais baratos de Londres, além de alguns itens bizarros - como é o próprio bairro. A loja Ciber Dog se destaca nas bizarrices, mas é um lugar que vale a pena conhecer. Fotos não são permitidas. A loja vende roupas alternativas, objetos dos mais variados (de brinquedos a itens de decoração) e até uma seção sex shop. O mercado dos estábulos também é famoso e povoado por turistas. Mas vale muito a visita! Em 2011, passamos por Camden Town, mas não conhecemos tudo como dessa vez. Naquele ano, poucos dias depois, a cantora Amy Winehouse morreu exatamente lá, bairro em que morava. Mais uma curiosidade de Camden Town.





No fim da tarde, fomos à King's Cross St. Pancras, estação famosa por abrigar a lendária plataforma 9 e 3/4 da história de Harry Potter, o bruxinho inglês mais amado de todos os tempos. Eu, fã que sou, não podia deixar de passar por lá dessa vez e tirar minhas fotinhas. A estação é simplesmente linda e a desejada foto na plataforma tem que ser comprada (até os cachecóis das escolas eles têm para as fotos). Na lojinha, outros itens presentes na história de Harry Potter podem ser comprados, como os famosos sapos de chocolate. Infelizmente, meu lado bruxa não se despertou e não consegui atravessar pra Hogwarts... Quem sabe da próxima, né? Bem que eu tentei... rsrsrs




Fechamos o dia na Piccadilly Circus, mais uma vez, vendo a iluminação natalina. Lá, combinei de me encontrar com uma amiga de infância que agora mora em Londres. Um encontro super feliz que fechou minha viagem com chave de ouro. London, I will be back!




No próximo post, Lyon. Vou tentar deixar também um post fotográfico das luzes natalinas na Suíça, mais precisamente em Vevey e Montreux, já que o blog sairá de férias devido a minha ida para o Brasil. Então... até os próximos e voilà!

Nenhum comentário:

Postar um comentário