sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Produtos do meu kit manicure



Bem, como disse no post das unhas postiças, o tema não estava esgotado. Durante essas minhas três primeiras semanas aqui na Suíça, fui descobrindo alguns produtos para conseguir manter minha unha bem cuidada e bonitinha. Uma coisa já ajuda muito: temos lava-louças! Porque não tem nada pior para estragar as unhas do que lavar louças, certo?  Aqui na Suíça parece ser padrão apartamentos com cozinhas planejadas, e isso envolve a lava-louças. Minhas mãozinhas agradecem!


Pra completar, descobri uma lojinha fantástica aqui perto: La Boutique du Coiffeur. Lá tem de tudo para cabelo, unha, maquiagem... um paraíso! E os produtos são baratos! Pra terem uma ideia, comprei um shampoo grande da L’oreal pagando o preço de um pequeno no Brasil. Bem, lá nessa loja amiga não só do cabeleireiro, mas de toda mulher, descobri uns produtinhos que não podem faltar em um kit manicure de quem vai cuidar das próprias unhas, principalmente morando aqui. São eles:



·       Redutor de cutículas: essa simples caneta-pincel reduz o crescimento da cutícula e ainda as hidrata. Tira aquele aspecto de “faz um mês que não vejo manicure”! Simplesmente perfeito! E ainda tem um cheirinho de frutas bem gostosinho. Use sem moderação! (passo nas unhas direto!)

 

·         Removedor de esmaltes: esse vidrinho parece mágico! Você coloca o dedo por alguns instantes, gira para um lado, para o outro e... tcharam! O esmalte foi removido! Pode até ser que tenha no Brasil, mas euzinha aqui nunca tinha visto antes e fiquei enchanted! Para quem acompanha o blog pelo face, dá uma olhadinha no vídeo que postei sobre esse produto!




·         Esses outros dois produtos também têm a função de remover esmaltes e foram comprados no Migros, supermercado que fica no quintal da minha casa (é só cruzar o estacionamento do prédio que tô dentro dele, olha que maravilha!). São inclusive da marca do supermercado, mas gostei bastante. O vidro é o removedor convencional que conhecemos e comprei pensando nos momentos de limpar os cantinhos depois de esmaltar. A latinha é também algo fenomenal. Ela vem com rodelas de algodão já embebidas no removedor e prontas para uso. E ainda dá uma impressão de hidratação nas unhas! Gostei demais!

  

     Os esmaltes, como já disse, estou começando a conhecer e logo pretendo dar um jeito de despachar os que ficaram no Brasil pra cá. Mas não deu pra esperar a base, então comprei uma recomendada pelo vendedor da Boutique du Coifure. E gostei!



Ah! Lixas, tesourinha, alicate, tudo isso eu trouxe do Brasil mesmo. Mas aqui é fácil comprar, claro. É que, se você vai fazer sua unha você mesma, tem que usar materiais que esteja acostumada, então preferi trazer aqueles que já usava por aí. Outro detalhe mega importante é manter as mãos sempre hidratadas. Mesmo porque o clima local e a água daqui ajudam a ressecar. Trouxe alguns cremes do Brasil (O Kit mãos de seda, da Mary Kay, é simplesmente perfeito!), mas encontramos um super baratinho aqui no Migros também e ele não deixa nada a desejar.




Bom, por enquanto é isso. Esses são alguns produtos que compõem meu kit manicure básico e já não vivo sem. Assim que for descobrindo outros, divido aqui com vocês. Voilà!

Nenhum comentário:

Postar um comentário