segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Sobrancelhas: você consegue cuidar das suas?


Resolvi abrir essa semana com um post de beleza. E vou tratar de um assunto que para mim foi, a princípio, um problema. Não sei se um problema, mas um receio que tive. Há muito tempo tenho dificuldades com a minha sobrancelha. Ela tem os pelos rebeldes e, de tanto mexer ao longo dos anos, algumas (muitas!) falhas surgiram.


Bem, pouca gente sabe, mas geralmente quem entende de maquiagem conhece a importância da sobrancelha para desenhar a expressão facial. Ficava frustrada ao fazer uma linda maquiagem e me deparar com aquela sobrancelha esburacada. Aprendi algumas técnicas de preenchimento com lápis, sombra, mas sempre achava artificial. O jeito era sacrificar e ver se conseguia fazer crescer. Deixava meses sem fazer e ficava me sentindo uma monstra! Quando mexia, estragava de novo... Passei de tudo quanto foi loção que me indicaram, e nada!


Foi quando uma amiga me indicou uma designer de sobrancelhas em Campinas. Foi em setembro do ano passado e eu tinha começado a passar um produto da Mary Kay, o lash e brow building sérum (na foto lá embaixo, é o tubinho branco). Ele é recomendado para cílios, mas seguindo a dica da minha sister consultora expert Mary Kay, comecei a passar nas sobrancelhas. Fui para a primeira sessão com a designer e simplesmente AMEI (quem morar em Campinas e quiser conhecê-la, super recomendo, passo o contato inbox, e-mail, enfim). Ela disse que eu poderia continuar com a lash brow e recomendou que eu a visse a cada 20 dias. Em três meses, minha sobrancelha mudou da água para o vinho. Quando estava começando a encorpar, veio a mudança para a Suíça. Entrei em pânico! Todas as vezes que coloquei a mão na minha sobrancelha, foi desastre total! E agora???


Conversei com a fofa da designer e ela me passou algumas dicas. E advertiu: “para você mesma cuidar das suas sobrancelhas, tem que ser toda semana.  E tente tirar somente os excessos, para manter o desenho natural dela.”


Gente, tenho feito minhas sobrancelhas seguindo as dicas e obedecendo a essas regras e está sendo perfeito! Ainda falta muito para elas ficarem totalmente preenchidas, mas estou satisfeita com o que vejo. E decidi partilhar aqui no blog porque sei que muita gente deve enfrentar o mesmo problema que eu, ainda mais se mora fora do Brasil.


Encontrei algumas fotos com o passo a passo de tirar as próprias sobrancelhas, exatamente como a linda da designer me ensinou (estou respeitando a privacidade dela em não citar o nome, ok?). E claro, para conseguir fazer esses passos, montei meu kit sobrancelhas (rsrs). Ele é composto por um pincel, 3 lápis de sobrancelhas (uso o mais claro, mas tenho todos!), gel para suavizar, pinça, gel para finalizar (o vidrinho preto) e a lash brow. Tudo da Mary Kay, que eu amo!



Seguem agora as fotos do passo a passo para quem quiser tentar. Minha dica é que vá sempre com calma, pois é melhor passar alguns pelinhos (que você tira depois) do que faltar, ok? Sem pressa, sente-se em frente a um bom espelho e mãos à obra!

1) Penteie os f­ios e marque, com o pincel, o início da sobrancelha (do canto da boca passando pelo nariz) e o f­inal (da base do nariz ao f­inal dos pelos).



 2) Com um lápis branco, tente contornar o desenho da sobrancelha e retire, com a pinça, os f­ios que estiverem para fora.


3) Se houver f­ios longos, apare somente as pontinhas com a tesoura. Limpe o desenho feito com o lápis branco.



  4) Para cobrir as falhas, aplique uma sombra de tonalidade próxima à cor da sua sobrancelha usando o pincel, para espalhar aos pouquinhos.

 






Eu, no passo 1, dou uma pincelada na sobrancelha com o lápis claro da Mary Kay (o classic blonde). O contorno de lápis branco do passo 2 pode ser feito com outra cor de lápis. É que com o branco fica mais fácil enxergar os pelos que estão escapando da linha da sobrancelha. Para cortar os fios longos do passo três, penteie a sobrancelha pra cima e corte só as pontinhas. Esse passo requer muito cuidado, pois se você corta mais que as pontinhas, as falhas aparecem também! E no passo 4, eu uso o lápis MK de novo... há quem prefira uma sombra, isso vai de gosto. Lápis ou sombra, apenas lembre-se de encontrar uma cor bem próxima da cor de sua sobrancelha, certo? E eu acrescentaria um passo 5, que é o gel finalizador (o do vidro preto na primeira foto) que coloca cada fio no seu devido lugar.


E assim começamos nossa semana: post de utilidade pública feminina, não é mesmo? Quem fizer me conta depois. Voilà!

2 comentários:

  1. Adoreiiiii!!!! Vou seguir seus passos e depois te conto! Ah e vou querer o contato da sua designer! Me manda invoca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que dê certo, Si! Mando o tel da designer por e-mail pra você! Beijinhos!

      Excluir