domingo, 8 de setembro de 2013

Show com chuva em Montreux

Bem, já contei aqui que Freddie Mercury viveu em Montreux e que um dos pontos turísticos da cidade é uma estátua do dono da mais bela voz que já existiu no hard rock (as fotos estão no post "Montreux, minha paixão suíça").

Montreux tem um carinho muito grande pelo cantor e leva a sério homenageá-lo. Dia 5 de setembro seria aniversário de Freddie Mercury. Por isso no sábado, dia 7, um show com uma banda cover do Queen foi organizado às margens do Léman, bem em frente à estátua de Mercury.

Um casal de brasileiros super fofo que mora em Montreux me convidou para ir até a casa deles para, depois, irmos ao show. Como o marido estava em viagem, fui sozinha e tivemos uma noite super agradável: boa conversa com vinho e aperitivos é sempre uma delícia, certo? Meu obrigada ao casal que me recebeu com tanto carinho! (Vou respeitar a privacidade e por isso não citar os nomes, ok?)

O show começava às 21h e seguimos pra lá por volta de 21h20, eu acho. A festa estava bem animada e com muita gente! Vimos até algumas pessoas vestidas de Freddie Mercury. A estátua dele estava cercada de flores e também tinha uma faixa. E a banda era excelente, um dos melhores covers do Queen que já vi. Pena que as fotos não ficam muito boas à noite (na verdade, não consigo fotografar bem à noite), mas minha amiga fez um vídeo que vou aproveitar pra mostrar um pouquinho de como estava.



O grande problema foi que, por volta das 22h, o tempo virou de uma vez. Veio uma ventania com a maior chuva que obrigou a banda parar de tocar para salvar os instrumentos e fez o público correr para se proteger. Foi até divertida a correria, mas lamentamos a interrupção do show, que estava ótimo mesmo. Agora é ficar de olho nas próximas atrações de Montreux, especialmente aquelas que se referem ao Queen, pois deu pra ver que vale a pena. Quem sabe no aniversário de morte de Mercury eles não organizam outro desses? Vou esperar e torcer! Voilà!

Nenhum comentário:

Postar um comentário