sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Veneza, aí vamos nós!

Devo confessar: uma das coisas que mais me atraiu para vir morar na Europa foi a possibilidade de viajar. Em 2011, na minha primeira vinda ao continente, conheci 7 países diferentes e não queria parar por aí. Nas férias de 2012 acabamos ficando na América do Sul mesmo, e foi ótimo: fomos para Argentina e Chile e foi uma viagem inesquecível. Mais adiante posso até fazer umas postagens dessas viagens passadas. Mas vamos falar das viagens presentes e futuras. Um dos grandes diferenciais de vir morar na Suíça está na facilidade de conhecer outros países, outras culturas, enfim, fazer algo que A-D-O-R-O: viajar!

Nesse meu primeiro mês, já tive a oportunidade de conhecer cidades lindas da Suíça mesmo. E o legal de morar aqui é que não ficamos só nas cidades turísticas. É possível conhecer lugares jamais imaginados e isso também é fantástico!
 

Mas as cidades turísticas também não precisam (e nem podem!) ser deixadas de lado. Sempre tive o sonho de conhecer a Itália, o que não foi possível fazer em 2011 devido ao nosso roteiro. Mas desde que cheguei aqui não vejo a hora de "dar um pulo" lá. A Itália está logo ali e descobrimos que ir de carro é muito simples. E Veneza sempre foi uma cidade que sonhei visitar. Então dá pra imaginar a alegria que fiquei no dia em que o marido chegou em casa e disse: "Teremos um feriado aqui na Suíça em setembro. Quer ir pra Veneza?" Será que precisava perguntar??? Mas é CLARO que eu quero!

Pesquisa daqui, pesquisa de lá, reservamos o carro, hotel e agora estou aqui, às voltas com o roteiro. Acho que vai ser impossível conhecer tudo o que eu quero em apenas 3 dias, mas tenho certeza de que vai ser uma viagem linda e inesquecível! E os relatos dela virão para o blog, é lógico! Por enquanto, queria só dividir com vocês a alegria de planejar essa minha primeira ida à Itália! E detalhe: Veneza!!! Só tenho a agradecer a Deus por mais essa oportunidade!

Ah! E para aqueles que já se aventuraram por lá, dicas são bem-vindas! Podem colocar nos comentários ou mandar para o e-mail do blog: nandadinizensuisse@gmail.com

Arrivederci e... Voilà!

8 comentários:

  1. Que delícia, hein? Vovô ia adorar, com certeza...aproveite por ele e por nós também...
    beijinhos da mammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mamãe... acho que vou lembrar demais dele nessa viagem. Mais ainda! Bjos! Amuuu!

      Excluir
  2. Aproveite antes que afunde!
    *maldade*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maldade??? Imagina!!!
      hahaha
      Mas sabe que uma vez (já faz alguns anos) li sobre os riscos de Veneza não existir daqui um tempo e fiquei desesperada! Pensava: preciso ir antes disso! Deus ouviu minhas preces, viu só? rsrs
      Bjoks!

      Excluir
  3. Veneza é, para mim, a cidade mais linda do mundo!!! Passa lá no www.viajecomigoamigo.blogspot.com.br e dá uma olhada nos meus 10 dias lá em 2010. Amei demais!!! Espero que vc ame tanto quanto eu!
    beijos
    Karla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karla, seu blog já está servindo de guia! Mas preciso reduzir seus 10 dias em 3... Ai, meu Deus! Vou precisar voltar? rsrsrs
      Beijos e obrigada, sempre!

      Excluir
  4. Você vai adorar! Eu estive lá antes de ir pra Suiça e gostei bastante. Se vc se organizar dá pra fazer e ver de tudo! bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosana, adorei mesmo! vi de tudo sim, mas ainda ficaram alguns lugares que gostaria de ter visitado que tive que deixar para uma próxima! Mas foi uma viagem ótima! beijos e obrigada!

      Excluir